Decorrem a bom ritmo as votações da primeira edição do Orçamento Participativo de Olhão. Nos primeiros 10 dias de votação, que se iniciou a 08 de Novembro, o processo recebeu cerca de 1500 votos via SMS e presencialmente.
Este número de votantes supera a expectativa inicial tendo em conta que se trata da primeira edição deste processo participativo que procura envolver a comunidade na escolha de projetos para as suas localidades.
A Câmara Municipal de Olhão colocou à disposição dos olhanenses um duplo sistema de votação que permite o voto por SMS e ainda o voto presencial para aqueles que estão recenseados no concelho de Olhão.
Até ao próximo dia 08 de Dezembro poderá votar nas propostas à escolha no Orçamento Participativo de Olhão, bastante para tal se deslocar à Câmara Municipal de Olhão no seu horário de expediente de segunda a sexta-feira entre as 09h00 e as 17h00.
Após se terem realizado sessões de votação presencial nas Juntas de Freguesia de Moncarapacho e Fuzeta, as próximas freguesias a receber a equipa da autarquia que recolhe os votos vão ser a Junta de Freguesia da Quelfes nos dias 23 e 24 de Novembro entre as 09h00 e as 17h00 e a Junta de Freguesia da Pechão no dia 29 de Novembro entre as 09h00 e as 17h00. Poderá ainda encontrar a equipa de recolha de votos em diversos locais do concelho e a quem se pode dirigir para votar.
Relembramos que o Orçamento Participativo de Olhão realizou cinco sessões presenciais para recolha de propostas – Moncarapacho, Fuzeta, Quelfes, Pechão e Olhão – onde mais de duas centenas de pessoas participaram, apresentando propostas. Após a sua análise por parte dos serviços técnicos, foram selecionadas 15 (3 por freguesia) para serem votadas de forma pública. Será escolhido um projeto por freguesia que será posteriormente executado pela autarquia.
O Orçamento Participativo de Olhão é já na sua primeira edição um dos maiores do Sul to País com uma verba alocada de 400 mil euros divididos proporcionalmente pelas freguesias do concelho.
Saiba mais sobre o processo de votação, como votar e conheça as propostas aqui.