Como Participar

 

Como apresentar propostas
Poderá faze-lo através de participação numa das 5 sessões participativas que vão ser realizadas. Será realizada uma sessão participativo em cada freguesia.



Quem pode apresentar propostas
Qualquer cidadão com mais de 16 anos. As propostas são apresentadas em nome individual. As associações/clubes/coletividades não podem apresentar propostas. Os eleitos para os gãos autárquicos do município e das freguesias, seja em cargos executivos seja em cargos deliberativos, não podem participar nas sessões.

 

Sessões Publicas
Onde os cidadãos podem ir apresentar as sua proposta

16-09-2016 (sexta-feira), 21h00: Fuseta (Escola Básica n.º1)
20-09-2016 (terça-feira), 21h00: Moncarapacho (Escola EB 2,3 João Eusébio)
22-09-2016 (quinta-feira), 21h00: Olhão (Biblioteca Municipal José Mariano Gago)
27-09-2016 (terça-feira), 21h00: Pechão (Junta Freguesia de Pechão)
30-09-2016 (sexta-feira), 21h00: Quelfes (Escola EB 2,3 João da Rosa)

 

Que tipo de propostas podem ser apresentadas
Podem ser apresentadas propostas no âmbito do quadro de competências da câmara municipal e que os cidadãos considerem ser ideias que possam ser uteis à comunidade. 

Devem ser compatíveis com os planos de gestão municipal, ser claramente um investimento publico e ter um custo dentro do valor definido para cada freguesia. Podem ser apresentadas propostas para áreas não publicas, mas não é seguro que em fase de avaliação técnica a proposta seja considerada elegível pela comissão técnica que vai avaliar todas as propostas.

Como exemplo, podem ser apresentados projetos físicos, projetos de dinamização comunitária (não podem ser propostos eventos) ou outros que se enquadrem nas normas de funcionamento (consultar aqui). Não é necessário serem propostas tecnicamente e financeiramente elaboradas.